Pesquisar

27 maio 2012

Fotos de neném de 3 meses e meio, se passando por um newborn de Santa Bárbara, em Belo Horizonte

Pois é, cada vez mais mamães, estão me procurando com bebês mais velhos, querendo fazer as fotos Cuti Cuti, mas realmente elas são recomendadas para bebes até 15 dias, pois a partir dai, tudo fica bem mais difícil e em vez de fazer a sessão em 2 a 3 horas, gasto o dobro do tempo, o que cansa muito a todos e principalmente a neném.
Este ensaio gastou 5 horas e olha que a neném não deu muito trabalho, mas é que ela não aceitava várias poses e tudo tinha que ser feito e refeito.
Renderam 150 lindas fotos.
Vou postar algumas aqui, para voces curtirem.
E uma delas, as com asas, vai render um lindo convite para o batizado, que em julho vou fazer e postarei para voces aqui, ok?
Por sinal, eu fotografei os pais antes, no dia do casamento há 3 anos atrás e ai, fica mais gostoso ainda o ensaio.
Bom, então, uma vez a sessão começada, faremos os intervalos necessários para mamar, acalentar e trocar, mas temos que fazer o trabalho proposto, não é mesmo?
Esta bonequinha aqui, A Laurinha, é prova viva disto.
Está com 3 meses e meio e nunca que dava certo para que os pais viessem de outra cidade, para fazer as fotos, pois como só podiam fazer no sábado e meus sábados são super concorridos e agendados com antecedência, complicava sempre.
Desta vez, a mamãe chegou a mandar uma mensagem avisando que não viria, mas de repente, novo telefonema e resolveu pegar o carro só com a mãe dela e vir dirigindo 2 horas assim mesmo.
Apesar da enorme demora para a conclusão do trabalho, a menina foi um doce e realmente deixou que eu fizesse quase tudo a que eu me propus a fazer.
Bebês que não estão acostumados a ficar de bruços, me dão mais trabalho, então fica ai a dica para mamãe, colocar os bebês para dormir de bruços perto delas, já nos dias que antecedem as fotos.
Meus filhos sempre foram colocados de bruços após uma semana, como nós filhos fomos e como meu pai era médico, sempre achamos isto seguro.
Escuto falar que hoje não é recomendado, mas todos falavam que meus filhos eram mais firmes que os outros e acredito que firmavam mais cedo a cabecinha por conta disto.
Ah, algo que vejo que é muito bom, mas como não sou médica, não posso ficar dando receita por ai ne, mas as mães que usam Luftal gotas para bebês, me ajudam demais com o ensaio, pois colocam 1 gotinha na chupeta, o que faz as cólicas não virem e o bebe sugar satisfeito e ficarem mais calmos.
Em tempo, no meu tempo, eu dava 8 gotas, de 6 em 6 horas e meus filhos quase não tiveram cólicas e elas só vinham forte, quando eu relaxava e esquecia de dar.
Mas, isto é com cada mãe e suas orientações.
Mas quero colocar para as mamães, que em estúdios normais, por mais bem intencionados que sejam, não vão jamais conseguir fazer fotos deste tipo, por motivos que vão desde o tempo que colocam para cada ensaio, ao material bem asseado, que é muito bem limpo aqui, pois só faço 2 ensaios por dia, um pela manhã e outro a tarde.
É necessário muita exclusividade nestes momentos, um ambiente quentinho, ( uso aquecedor), calmo, sem moimento de pessoas, telefone tocando, estas coisas.
E onde a mamãe literalmente posso ficar semi despida, pois é dar de mamar, tira peito, guarda peito e é algo tão íntimo não é mesmo?
E não se preocupe, se seu bebê estiver chorando, se não for de fome, deixe comigo, estou me considerando a própria "encantadora de bebês".
Fico muito orgulhosa de conseguir acalentar estes chorões de carteirinha.
é muito fácil. Tem que se ter jeito e paciência.
Outra coisa que ando reparando muito nos ensaios, é sobre a qualificação do profissional.
Eu por exemplo, estudei anatomia e fisiologia, durante 1 ano e meio na faculdade, o que eu sinto que facilita muito o meu manejo com os bebês.
Em primeiro lugar, vem a segurança com o bebê, a higiene do local, a climatização, a tranquilidade, a privacidade para a mãe e o conforto para que ela possa descansar enquanto curte o trabalho lindo que é feito.
Vamos então ver as fotos da minha bebezona?






















Fotografia foto fotógrafa filmagem de gestante grávida estúdio book, álbum parto acompanhamento recém nascido, newborn bebê bebe primeiros meses dias enfermeira  plantonista bico chupar o dedo cordão umbilical coto secar rachadura no peito leite mamadeira enxovel de bebe nos estados unidos usa exterior hospital batizado lembrancinha maternidade parto normal, cesariana, cócaras, humanizado colosto fisura barriga acompanhamento criança primeiro ano de vida berço quarto carrinho sensual flor no cabelo doce modelado bolo infantil nascimento primeiro dente cólicas remédio massagem BH Belo Horizonte Contagem Betim Santa Luzia Nova Lima nutrição registro musica para acalmar como fazer dormir banho de balde banheira cenário vacina BCG cuidada acompanhamento
Sobre a Autora:
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas.
Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.
Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente.
Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690
Facebook: https://www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte
E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cuti Cuti © Copyright 2016. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.